- Rogers Pass - Montana, EUA
Rogers Pass sobe 5.610 pés acima do nível do mar e localiza-se na divisão continental no estado americano de Montana. Rogers Pass é a localização da temperatura mais baixa já registrada nos Estados Unidos fora do Alaska. Em 20 de janeiro de 1954, uma baixa temperatura de -70 ° F (-57 ° C) foi registrada durante uma onda de frio intenso.
- Fort Selkirk - Yukon, Canadá
Fort Selkirk é um antigo posto comercial no rio Yukon, na confluência do rio em Pelly do Canadá Yukon. Em 1950, o local foi abandonado por causa de condições de frio extremo. Ele agora é habitada novamente, mas só é acessível. Não há acesso à estrada. A maioria dos visitantes chegar lá de barco ou um avião. O mês mais frio é janeiro e a temperatura mais baixa é -74 ° F.
- Prospect Creek - Alaska, EUA
Prospect Creek é um pequeno assentamento de cerca de 180 quilômetros ao norte da atual Fairbanks e 25 milhas ao sudeste de hoje Bettles, Alaska. Este lugar tem uma espécie sub-ártico do tempo, o que significa que os invernos durar por um longo período de tempo e os verões são muito curtos. As condições meteorológicas são ainda mais grave agora, portanto a área é menos movimentada agora. O recorde de baixa temperatura de -80 ° F (-62 ° C) foi registrada.
- Senão - Yukon, Canadá
Senão é uma vila localizada em uma pequena, seca-weather sideroad fora do Alaska Highway 25 km ao sul de Beaver Creek, Yukon, no Canadá. O clima é frio e congelamento, o mês mais frio é janeiro e a menor temperatura registrada é -81,4 ° F.
- Eismitte - Greenland
O nome significa Eismitte Ice-Center em alemão. Este lugar é no lado interior Arctic da Groenlândia, que tem gelo em todos os lugares e, portanto, é justamente chamada Mid-Ice ou Centro-Ice. A temperatura mais baixa registrada durante a expedição foi -64,9 ° C (-85 ° F).




